Voltar ao topo.Ver em Libras.

RECEITA FEDERAL APERTA O CERCO ÀS HOLDINGS E ÀS ADMINISTRADORAS DE BENS E DIREITOS

« Mais recente🔀🛈Categoria:Notícias
ImprimirReportar erroTags:tributários, holding, cursos, itc, societários, contábeis, fiscalização e envolvendo422 palavras7 min. para ler
Secretaria da Receita Federal do Brasil divulgou recentemente seu Plano Anual de Fiscalização para o ano-calendário de 2016. Nele, são abordados quantidade, principais operações fiscais e valores esperados de recuperação de crédito tributário.
Dentre as principais operações que serão priorizadas na fiscalização em 2016, podemos destacar:
- Planejamentos tributários vinculados a eventos de reorganização societária com geração de ativos amortizáveis;
- Planejamento tributário envolvendo fundos de investimentos em participações;
- Tributação de resultados auferidos em controladas e coligadas no exterior;
- Sonegação envolvendo distribuição isenta de lucros;
- Planejamento tributário envolvendo direitos de imagens de profissionais;
- Omissão de receitas ou rendimentos a partir de indícios de movimentação financeira incompatível.
Este documento permite que o contribuinte conheça as prioridades da RFB no que tange à fiscalização. Com base nos tópicos apontados, é possível observar que os olhos da Receita Federal em 2016 estarão especialmente voltados para atividades como holding, participações societárias e administração de bens e direitos. Assim, estas empresas devem redobrar atenção para realizar seus procedimentos societários, contábeis e tributários, buscando economia tributária através da elisão fiscal, mas permanecendo dentro da legalidade e da segurança fiscal.
CLIQUE AQUI para acessar na íntegra o Plano Anual de Fiscalização.
CURSO PROGRAMADO PELO ITC CURSOS: Para os interessados em adquirir mais informações sobre os Aspectos Societários, Contábeis e Tributários de uma HOLDING, o ITC Cursos incluiu em sua grade de eventos para 2016 uma turma no horário diurno para o curso: "HOLDING - Aspectos Societários, Contábeis e Tributários", que será realizado no dia 14/03/2016, das 08:30 às 12hs e das 13:30 às 18hs (8 horas/aula), com o objetivo de capacitar o profissional para planejar, constituir e lidar com a prática das empresas denominadas Holdings. Distinguir os diferentes tipos de Holding (Pura, Mista, de Investimento, Familiar, Imobiliária etc.). Entender o funcionamento societário e as relações entre sócios, investidores, investidas e outras partes relacionadas. Dar correto tratamento contábil para as operações típicas deste tipo de empresa, inclusive na relação entre controladas e coligadas. Compreender a tributação dos principais tipos de receita característicos deste tipo de atividade.

O curso será realizado no auditório do ITC Cursos, localizado na Rua Antonio Dib Mussi, nº 474, 1º piso, Centro de Florianópolis.

Lembramos que o ITC Cursos oferece descontos especiais para clientes que estão estabelecidos fora da grande Florianópolis e que tenham interesse em participar de nossos cursos e entender um pouco mais sobre os Aspectos Societários, Contábeis e Tributários de uma HOLDING.
Acesse o link abaixo, faça a PRÉ-INSCRIÇÃO e GARANTA sua VAGA!
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO ON-LINE.

Fonte: Editorial ITC Consultoria.

Fonte:/ITC CONSULTORIA itcnet.com.br